Certificações

Quando a gente entra nesse assunto, vem a tona aquelas perguntas:

  • Vale a pena correr atrás de uma certificação?

  • Em qual devo investir?

  • Busco por certificações internacionais ou não?

  • Qual a visibilidade dela no mercado de trabalho?

  • Qual o Investimento?  

  • Estudar sozinha? ou pagar por um curso de capacitação/ treinamento?

Tantas perguntas e dúvidas, acredite, essas dúvidas também permeiam na minha cabecinha, por isso que criei esse espaço para dividir com vocês alguns testemunhos, OK?

Melhor ainda, tudo de...

Nada mais justo que "explorar" ops pedir aos amigos para dividirem suas dores e conquistas 

Por Thomas Hannickel

"Para todo profissional de privacidade as certificações da IAPP são muito importantes, pois são reconhecidas mundialmente com excelência.  Tenho orgulho de ter obtido tanto a certificação de GDPR (CIPP E) quanto a de privacy manager (CIPM). Estão sendo muito importantes para meu posicionamento no mercado de data privacy. São certificados que demandam uma dedicação de estudos grande e eu consegui estudando os materiais disponíveis no próprio site da IAPP bem como fazendo um curso prático para a prova. Muito importante a leitura completa e com atenção do livro disponibilizado pela IAPP para cada certificação".

  • LinkedIn - Black Circle

Testemunho

Caso tenha dúvidas ou queira mais dicas em como estudar para essa certificação, use o nosso espaço para comentários, ok?

Por Rachel Gonzaga

"Aqui tentei trazer um pouco da minha experiência própria ao obter o CIPP/E, não significa, portanto, que é a melhor forma para estudar para a prova. Além disso, eu não fiz os treinamentos então, não tem como eu opinar sobre o conteúdo deles.".

  • LinkedIn - Black Circle

Testemunho

Matheus Passos

"A chamada “trilha para o DPO” na visão da EXIN implica na realização de três certificações distintas: a Information Security Foundation (ISFS), a Privacy and Data Protection Foundation (PDPF) e, por fim, a Privacy and Data Protection Practitioner (PDPP). Ainda que não exista uma ordem obrigatória na realização destas certificações, considero recomendado que a preparação seja feita na ordem indicada".

  • LinkedIn - Black Circle

IMPORTANTE (Remi Yun): Apenas com uma certificação, qualquer que seja ela, não torna apto e/ou qualifica um profissional a ser um encarregado de proteção de dados ou Data Protection Officer (DPO).

DATA PROTECTION OFFICER (DPO) CERTIFICATION

Testemunho

Paulo Lilla

"Para quem quer aprender ou aprofundar o conhecimento sobre o General Data Protection Regulation (GDPR), recomendo muito o curso “Data Protection Officer (DPO) Certification”, oferecido pelo European Centre of Privacy and Cybersecurity (ECPC) da Maastricht University. Trata-se de um curso intensivo de 5 dias, com três provas, que lhe permite obter ao final, se aprovado, o certificado “ECPC-B Professional DPO”.
 

  • LinkedIn - Black Circle

Por Aline Fuke Fachinetti

"Desde que me certifiquei como Privacy Manager (CIPM) pela IAPP e, mais recentemente, como Privacy Professional (CIPP/E), diversas pessoas me pedem dicas sobre a prova. Para facilitar, agrupei aqui algumas dicas e aprendizados sobre a preparação.
Como podem ver no website oficial deles, a IAPP recomenda um período mínimo de 30 horas de estudos por certificação.
Eu optei por estudar por conta própria, por já ter familiaridade com o tema há alguns anos e experiência profissional em proteção de dados.

  • LinkedIn - Black Circle

Testemunho

Testemunho

© 2023 by Chery Jones. Proudly created with Wix.com